O que é Hipnoterapia?

A hipnoterapia (ou hipnose clínica) consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica. A terapia é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos hábitos e sentimentos indesejáveis.
Muitos problemas vivenciados são causados por eventos do passado dos quais muitas vezes nem lembramos. O papel do hipnoterapeuta é identificar esses eventos causadores e ajudar o cliente a confrontá-los, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo possa ter sua qualidade de vida de volta.
Normalmente, os resultados alcançados com a hipnoterapia são mais efetivos e rápidos que com outros métodos convencionais. Isso ocorre porque a hipnose clínica alcança a mente subconsciente do indivíduo e trata o transtorno direto em sua origem.

Como Funciona?

A hipnoterapia ou terapia por hipnose clínica é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos de fundo emocional (fobias, vícios, ansiedade, depressão, medos em geral, insegurança, tabagismo, obesidade, distúrbio do sono, estresse, etc).

Muitas pessoas tem medo da hipnose, pois acreditam que:

• vão perder o controle da situação

• o hipnoterapeuta vai “dominar” a mente do cliente

• o hipnoterapeuta vai ter acesso a todos os segredos do cliente

• não vão conseguir “voltar” do transe

• vão fazer coisas que não querem ou se expor ao ridículo

A hipnose é um estado natural. Entramos em transe hipnótico diversas vezes por dia. Quando você entra no “piloto automático”, está em hipnose.

Exemplos: Quando você dirige e não percebe por quais lugares passou;

Quando você não se lembra se fechou a porta da sua casa;

Quando você está conversando com uma pessoa e se distrai. Ao retornar à conversa, precisa fazer esforço para retomar a linha de raciocínio.

Entre tantas outras situações em que frequentemente entramos em transe e nem sequer percebemos.

A hipnose é AUTO HIPNOSE, ou seja, somente se a pessoa SE PERMITIR, consegue obter os benefícios da hipnoterapia. Nada mais é do que um estado de relaxamento profundo e alta concentração.

A função do hipnoterapeuta é ser o guia para auxiliar o cliente a ultrapassar o fator crítico da mente consciente, acessar sua mente subconsciente para que possa ressignificar eventos importantes em sua vida, através de sugestões dadas pelo hipnoterapeuta durante a sessão.

Nenhuma sugestão dada pelo hipnoterapeuta será aceita se não estiver completamente de acordo com o objetivo da sessão, os princípios e valores do cliente.

É um processo completo com o objetivo de buscar no subconsciente todas as causas ou programações que criaram ou influenciaram o problema atual. Uma vez que a causa foi descoberta e neutralizada, não há mais “combustível” para alimentar o problema.

Segundo estudo científico* do Dr. Albert Barrios, PhD em Psicologia Clínica pela Universidade da Califórnia, os resultados da Hipnose Clínica são mais rápidos e eficazes comparados com a Psicanálise e Terapia cognitivo-comportamental.

*Você pode acessar o artigo completo (em inglês) clicando no botão abaixo:

Como posso te ajudar?

Você consegue imaginar sua vida com muito mais leveza, clareza da origem do transtorno/dor que te aflige há tanto tempo?

Como seria se você tivesse todos os recursos que precisa para se libertar dos padrões do passado e viver seu presente de forma mais plena?

Como hipnoterapeuta OMNI (único processo de hipnose no mundo com certificação de qualidade ISO 9001) utilizamos a hipnose clássica, cuja principal característica é ser objetiva e direcionada a busca de resultados rápidos.

O tempo de tratamento varia de 1 a 3 sessões.

Normalmente, os resultados alcançados com a hipnoterapia são mais efetivos e rápidos que com outros métodos convencionais. Isso ocorre porque a hipnose clínica alcança a mente subconsciente do indivíduo e trata o transtorno direto em sua origem.

Muitas pessoas já se beneficiaram da Hipnoterapia para destravar bloqueios que as impedem de atingir seus objetivos e desta forma, passam a ser protagonistas de suas histórias.

Escolha SER a sua melhor versão!!!

Principais Dúvidas

Vou perder o controle? Vou dormir?

Pelo contrário, em hipnose a pessoa fica muito mais alerta a tudo que está acontecendo, com extrema concentração.

Fica no completo controle de tudo que ocorre na sessão.

Hipnose não significa perda de consciência ou sono.

Trata-se de AUTO HIPNOSE.

E se eu não conseguir voltar?

A hipnose é um estado natural. Por isso é impossível “ficar preso” neste estado.

Não há “voltar”, pois o cliente fica consciente o tempo todo.

Vou contar os meus segredos? Vou falar ou fazer coisas que me arrependerei?

Em hipnose a pessoa não faz nada que não faria em estado de vigília.

A nossa mente possui a função principal de autopreservação e por isto o cliente jamais faz qualquer coisa que vá contra seus valores e princípios.

Galeria de Vídeos

Na galeria de vídeos abaixo você poderá compreender melhor como funciona a HIPNOTERAPIA