Como nasceu a Ykigai ?

Ikigai

A Ykigai nasceu baseada na filosofia de vida advinda da palavra japonesa Ikigai, que se traduz como “razão de ser” ou “razão para viver”.


Qual a razão para se levantar da cama de manhã?


Responder a esta questão pode ser bem desafiador.


Isto porque muitas vezes levamos a vida em piloto automático, sem realmente nos darmos conta de qual é o nosso PROPÓSITO de vida. E este propósito refere-se à sua essência, mais do que somente o aspecto profissional.

Vivemos nossa vida de acordo com as convenções sociais: nascer, crescer, estudar, trabalhar, ser bem-sucedido (o que é ser bem-sucedido?), casar, ter filhos, envelhecer e morrer.


E neste fluxo, deixamos de ter conhecimento sobre nós mesmos… quem somos, o que queremos, o que precisamos, qual o meu propósito de vida, quais são as minhas emoções e como tenho controle pleno de minha vida?

Quem Sou ?

Meu nome é ANDRÉA YUKIMI MAEDA, paulistana, descendente de japoneses, um ser humano em busca de constante evolução.


Atuei como executiva por muitos anos no mundo corporativo em grandes empresas multinacionais.


Em busca das respostas da filosofia Ikigai, “Qual a razão para se levantar da cama de manhã”, “qual a sua razão de ser”, descobri que meu propósito de vida é ajudar pessoas a terem maior consciência emocional para serem a sua melhor versão, terem maior leveza e liberdade para a construção da vida que desejam ter.


Para isso, utilizo as mais diversas ferramentas e técnicas disponíveis para este propósito.


E acima de ferramentas ou técnicas, está o AMOR INCONDICIONAL ao ser humano que está em meu consultório, o RESPEITO à sua história de vida, o ACOLHIMENTO à sua dor e a COMPREENSÃO PROFUNDA de sua necessidade.

Para mim, viver somente para pagar boletos e fazer dietas não era suficiente. Acredito que a vida é muito mais do que isso.


Será uma honra auxiliá-lo(a) nesta jornada de Autoconhecimento para que você possa viver a vida de acordo com a filosofia Ikigai.

Formação

Nosso Espaço